Emissão Renascença | Ouvir Online

Ténis

Wawrinka desiste do Portugal Open

24 abr, 2014

Milos Raonic passa a ser o cabeça-de-série número um do torneio.

Wawrinka desiste do Portugal Open
Stanislas Wawrinka, número três do mundo, não vai defender o título conquistado em 2013 na terra batida do Portugal Open. O suíço era a figura de cartaz da torneio, mas anunciou a desistência, por uma questão de planeamento da temporada.

A vitória em Monte Carlo permite a Wawrinka gerir de uma outra forma a defesa dos pontos conquistados no ano passado e os que amealhou com o triunfo no Portugal Open já não são tão significativos.

Em comunicado divulgado pela agência Lusa, João Lagos, organizados do torneio, reconheceu que o abandono de Wawrinka "não foi uma surpresa total". "Enquanto assistia à final de Monte Carlo, na qual Stanislas Wawrinka voltou a provar que é actualmente o melhor jogador do mundo, o meu subconsciente e experiência alertavam-me para a possibilidade de algo semelhante acontecer. E de facto assim aconteceu", acrescentou João Lagos.

O suíço não irá competir na terra batida de Oeiras, mas vem a Portugal para uma visita de cortesia, no dia 1 de Maio. O canadiano Milos Raonic, número nove do mundo, passa a ser o principal favorito. O Portugal Open contará, ainda, com muitos jogadores do top 100, com destaque para o português João Sousa, 40º colocado.