Emissão Renascença | Ouvir Online

Villas-Boas derrota o Arsenal com um "déjà vu"

03 mar, 2013

Tottenham 2-1 Arsenal. Vitória importantíssima da equipa de Villas-Boas sobre um adversário directo na corrida pela Liga dos Campeões.

Villas-Boas derrota o Arsenal com um "déjà vu"

Minuto 37. Sigurdsson abre para Bale, o galês fica na cara de Szczęsny e aí vai disto. 1-0 para o Tottenham.

Minuto 39. Parker abre para Lennon, o inglês fica na cara de Szczęsny e volta a ir disto. 2-0 para o Tottenham.

Em dois minutos, com um "déjà vu" desagradável para a defesa do Arsenal, Villas-Boas festejou a dobrar daquela forma endiabrada e aos saltos que é muito dele. E havia mesmo motivo para pular: o Tottenham quer a Liga dos Campeões e o Arsenal também e não parece que haja lugar para os dois. Vencer este domingo a equipa de Wenger valia mais do que três pontos para os Spurs, que jogavam em casa.

Com dois golos em que o segundo parecia uma repetição televisiva do primeiro, o Tottenham triunfou mesmo, mas foi sofridinho. O conjunto do técnico português desperdiçou como não podia e depois andou apertadinho lá atrás. Se este Arsenal fosse melhorzito, Villas-Boas podia ter sido castigado pela benevolência dos seus.

É que já com o resultado em 2-1, depois de Mertesacker ter reduzido de cabeça aos 51, o Tottenham teve pelo menos duas oportunidades daquelas que matam jogos e dão mais conforto. Aos 59 minutos, Bale recebe uma bola perfeitinha, já não há Szczęsny para salvar o que seja e o galês, que anda a jogar muito, voltou a sentir-se humano por instantes: remate por cima com a baliza à mercê.

Minutos depois, foi ainda pior. Defoe quebra ali uns rins à malta do Arsenal e deixa Sigurdsson na cara de Szczęsny. O islandês só tinha de escolher para onde e que faz ele? Deu numa de altruísta: tenta dar para o lado para Bale quando só há guarda-redes pela frente e um defesa intromete-se e corta o passe. E então Sigurdsson está de mãos na cabeça, porque o rapaz sabe que ali era rematar ou rematar.

Depois, já não houve mais Tottenham à frente, porque 2-1 dava tantos pontos como 3-1 e a equipa da casa acabou por se fechar lá atrás. O Arsenal carregou, criou ali um calafrio e tal, mas não deu para o 2-2. Fechou 2-1, o Tottenham é terceiro com mais sete pontos que o Arsenal, que é quinto, Villas-Boas já espreita o segundo lugar e continua a fazer campeonato a mais para o plantel que tem.


28ª JORNADA DA LIGA INGLESA
TOTTENHAM 2-1 ARSENAL
CHELSEA 1-0 WEST BROMWICH
EVERTON 3-1 READING
MANCHESTER UNITED 4-0 NORWICH
SOUTHAMPTON 1-2 QUEENS PARK RANGERS
STOKE 0-1 WEST HAM
SUNDERLAND 2-2 FULHAM
SWANSEA 1-0 NEWCASTLE
WIGAN 0-4 LIVERPOOL
ASTON VILLA ?-? MANCHESTER CITY

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 MANCHESTER UNITED 71
2 MANCHESTER CITY * 56
3 TOTTENHAM 54
4 CHELSEA 52
5 ARSENAL 47
6 EVERTON 45
7 LIVERPOOL 42
8 SWANSEA 40
9 WEST BROMWICH 40
10 FULHAM 33
11 STOKE 33
12 WEST HAM 33
13 NORWICH 32
14 SUNDERLAND 30
15 NEWCASTLE 30
16 SOUTHAMPTON 27
17 WIGAN 24
18 ASTON VILLA * 24
19 READING 23
20 QUEENS PARK RANGERS 20

* menos um jogo