Emissão Renascença | Ouvir Online

Jara vê castigo reduzido mas continua fora da Copa América até ao fim

29 jun, 2015

Jogador chileno impedido de alinhar nas meias-finais e na final, caso a sua selecção se apure.

Jara vê castigo reduzido mas continua fora da Copa América até ao fim
O Comité Disciplinar da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) decidiu reduzir a extensão do castigo aplicado a Gonzalo Jara, de três para dois jogos, na sequência do incidente que protagonizou com Edinson Cavani, durante o encontro Chile-Uruguai, dos quartos-de-final da Copa América.

Em matéria de efeitos práticos, a redução, que surge na sequência de um recurso de Jara e da Federação Chilena de Futebol, não altera o destino imediato do atleta, que se vê privado de voltar a envergar a camisola da sua selecção nesta prova.

O Chile vai defrontar a Argentina, nas meias-finais da Copa América. Mesmo que se apure para a final, Jara não poderá representar os chilenos.

Cavani foi expulso, na referida partida dos "quartos", depois de reagir a uma provocação de Jara, que colocou um dos dedos da mão direita na zona das nádegas do jogador do PSG. 

O árbitro brasileiro Sandro Ricci decidiu, na sequência do sucedido, exibir cartão amarelo a ambos os atletas. Como Cavani já tinha sido admoestado, acabou por ser expulso.