Emissão Renascença | Ouvir Online

Premier League

É oficial. Petr Cech é do Arsenal

29 jun, 2015

O guarda-redes checo não sai de Londres, mas deixa o Chelsea. Onze temporadas depois, Cech troca o clube de Mourinho, no qual perdeu a titularidade, pelo de Wengér.

É oficial. Petr Cech é do Arsenal
Petr Cech é, oficialmente, reforço do Arsenal 2015/2016. O clube londrino anunciou esta segunda-feira que o guarda-redes de 33 anos trocou Stamford Bridge pelo Emirates Stadium. A saída do guardião checou do Chelsea, onde jogou ao longo de 11 épocas, era há muito dado como certo - o clube autorizou Cech a procurar nova paragem -, mas não deixa de ser simbólica a troca por um rival da luta pelo título inglês.

A época 2014/2015 foi aquela em que Petr Chec fez menos jogos ao serviço do Chelsea, onde durante muitos anos foi a escolha inquestionável para a baliza. O internacional belga Courtois tomou a dianteira na última época, e Cech não quis continuar a número dois.

O Arsenal não revela o valor envolvido na contratação, mas fala num contrato de longa duração assumido entre as duas partes. Decisivo terá sido o contacto do treinador do Arsenal. "Quando Arsène Wenger me falou das ambições que tem para este clube e de como me imaginava como parte da equipa, a decisão tornou-se clara", declarou Cech ao site do novo clube.