Emissão Renascença | Ouvir Online

Espanha

Florentino Pérez recorda Figo como o "mal da equipa"

24 abr, 2015

Declarações bombásticas do actual presidente do Real Madrid fazem parte de um livro que está a deixar de boca aberta o universo merengue. Vicente del Bosque é outro dos visados.

Florentino Pérez recorda Figo como o "mal da equipa"
O presidente do Real Madrid acusa Luís Figo de ser o principal mal da equipa no tempo em que Vicente del Bosque treinava a formação merengue.

"Acredito que todos os males do Real Madrid vêm da sua [Del Bosque] época, sobretudo desde que chegou Figo. Ele fez-se amigo de Raúl, e entre os dois, com Hierro, mandavam no plantel. Pobre Vicente. Sim, Vicente não pintava nada. Não o direi nunca, mas é a verdade. Nunca mandou nada. Nada", refere Florentino Pérez no livro "Assalto ao Real Madrid", da autoria do jornalista José Antonio Abellán.

As palavras atribuídas a Florentino Pérez remotam a Fevereiro de 2007, quando o actual líder dos merengues aguardava a queda do então presidente Ramón Calderón para voltar ao clube e já Luís Figo se tinha transferido para o Inter de Milão.

Nestas declarações, Florentino Pérez visa também jogadores históricos do Real Madrid, como Butragueño, Sanchís, Martín Vásquez e Michel. 

[notícia actualizada às 23h33]