Emissão Renascença | Ouvir Online

Qualificação Euro 2016

À segunda, foi de vez. Montenegro-Rússia suspenso em definitivo

27 mar, 2015

Depois de o guarda-redes russo Igor Akinfeev ter sido atingido por uma tocha, a falta de condições de segurança ditou suspensão da partida de Podgorica.

À segunda, foi de vez. Montenegro-Rússia suspenso em definitivo
O encontro entre Montenegro e Rússia, do Grupo G de apuramento para o Euro 2016, foi suspenso pela segunda vez, esta sexta-feira.

Depois de ter sido interrompido nos instantes iniciais, devido ao arremesso de uma tocha para o relvado, que acabou por atingir o guarda-redes russo Igor Akinfeev na nuca, o desafio voltou a ser suspenso aos 67'.

Depois de Shirokov ter desperdiçado uma grande penalidade, nova confusão acabou por se gerar perto de uma das linhas laterais, com adeptos montenegrinos a atirarem objectos para o relvado.

Os jogadores russos, ainda com o episódio de Akinfeev em mente, recolheram aos balneários, recusando continuar em campo, numa tomada de posição que acabou por motivar igual resposta da parte da equipa de arbitragem, liderada por Deniz Aytekin.

Perante a evidente falta de condições de segurança, a UEFA decidiu não voltar a retomar a partida, aguardando-se agora por uma decisão definitiva quanto à data para a conclusão da mesma.