Emissão Renascença | Ouvir Online

Qualificação Euro 2016

Akinfeev sofreu contusão cerebral e queimaduras

27 mar, 2015

Guarda-redes russo fora de perigo, mas internado num hospital de Podgorica. Akinfeev foi atingido por tocha durante o Montenegro-Rússia.

Akinfeev sofreu contusão cerebral e queimaduras
Igor Akinfeev sofreu uma contusão cerebral e registou ainda queimaduras ao nível do pescoço, em resultado do arremesso de uma tocha na sua direcção, esta sexta-feira, durante a partida entre Montenegro e Rússia, da fase de apuramento para o Euro 2016.

O jogo foi interrompido aos 15 segundos da primeira metade, quando um engenho pirotécnico, atirado da bancada onde estavam os adeptos da casa, acabou por acertar na nuca do guardião de 28 anos.

Akinfeev foi assistido de pronto no local e posteriormente transportado, em ambulância, para uma unidade hospitalar de Podgorica, onde irá permanecer, nas próximas horas. O guarda-redes está de fora de perigo, mantendo-se somente sob vigilância médica como mera medida de precaução.

Um responsável médico da UEFA, citado pela imprensa local, deu conta de que o atleta russo chegou consciente ao hospital, expressando confiança na recuperação total de Akinfeev.

"Espero que ele fique bem", referiu Slobo Mandic.