Emissão Renascença | Ouvir Online

Brasil

Pelé melhora e depois piora

27 nov, 2014

Antigo internacional brasileiro está internado desde segunda-feira num hospital de São Paulo, a contas com uma infecção urinária. Hoje, foi transferido para os cuidados intensivos.

Pelé melhora e depois piora
O estado de saúde de Pelé piorou, esta quinta-feira, forçando o antigo internacional brasileiro a ser transferido para a unidade de cuidados intensivos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O "Rei", internado na referida unidade hospitalar desde a passada segunda-feira, devido a uma infecção urinária, até apresentou melhorias durante a manhã de hoje. Ao início da tarde, porém, o hospital divulgou um boletim no qual dava conta de uma "instabilidade clínica" do paciente.

"Edson Arantes de Nascimento [Pelé] permanece no hospital. Para receber o melhor atendimento, foi transferido, a fim de ser monitorizado, para a unidade de cuidados intensivos", pode ler-se, no referido comunicado.

Ainda assim, de acordo com o assessor pessoal do ex-jogador, de 74 anos, Pelé deverá receber alta hospitalar dentro de um prazo máximo de dez dias.

Recorde-se que, no início do mês, Pelé tinha sido também internado de urgência no Hospital Albert Einstein, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica aos rins.