Emissão Renascença | Ouvir Online

Sérvia e Albânia penalizadas no jogo do drone

24 out, 2014

A UEFA multou, ainda, as duas Federações em 100 mil euros. Decisão beneficia Portugal no Grupo I de qualificação para o Euro 2016.

Sérvia e Albânia penalizadas no jogo do drone

O jogo entre Sérvia e Albânia, interrompido aos 42 minutos devido a uma batalha campal, resultou na perda de três pontos para ambas as equipas, mas em fórmulas diferentes.

A UEFA puniu os albaneses com derrota, por 3-0, e aos sérvios retirou três pontos, pela falta de condições de segurança. Na prática, nenhuma equipa pontua neste jogo da 3ª jornada do Grupo I de qualificação para o Euro 2016, mas há uma diferença a nível de golos. A Albânia acumula três sofridos e a Sérvia três marcados. As duas Federações foram multadas em 100 mil euros.

Os sérvios foram, ainda, punidos com dois jogos à porta fechada. Recebem Dinamarca e Arménia, sem público nas bancadas. Os adeptos regressam aos jogos da selecção, quando Portugal visitar Belgrado, a 11 de Outubro de 2015.

Esta decisão, passível de recurso, beneficia Portugal, nas contas do apuramento, uma vez que fica a um ponto dos albaneses e com vantagem de dois sobre os sérvios.

O Sérvia-Albânia, realizado a 14 de Outubro, foi interrompido aos 42 minutos, depois de um drone com uma bandeira da Albânia ter sobrevoado o estádio, em Belgrado. Um jogador sérvio retirou a bandeira e os albaneses reagiram, gerando-se uma enorme confusão e troca de agressões. Alguns adeptos acabaram por invadir o relvado e a partida foi interrompida.