Tempo
|

Liga dos Campeões

"Catenaccio" de Mourinho trava onda "colchonera"

22 abr, 2014

Atlético de Madrid 0-0 Chelsea. "Blues" passam a ter vantagem do "factor-casa" para decidir acesso à final da Champions. Jogo dominado por um "Atleti" perdulário no ataque e gerido com pinças pela equipa de José Mourinho.

"Catenaccio" de Mourinho trava onda "colchonera"
Atlético de Madrid e Chelsea não foram além de um empate (0-0), esta terça-feira, na partida da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O nulo alcançado num Vicente Calderón que registou casa-cheia permite à equipa de José Mourinho passar a deter a vantagem do "factor-casa" para decidir a passagem à final de Lisboa.

A igualdade, que sabe a vitória para os "blues" foi alcançada com a mistura feliz de uma estratégia de contenção defensiva e de concentração máxima com o desperdício ofensivo de uma autêntica "onda" ofensiva dos "colchoneros".

Mais do que ver o que se passou, há que analisar os dados estatísticos para comprovar a tendência declarada que a partida assumiu. O "Atleti" - Simeone deixou Tiago no banco dos madrilenos - teve uma posse de bola a rondar os 60%, tendo rematado à baliza londrina por dez ocasiões, contra as três vezes em que o Chelsea tentou alvejar as redes contrárias.

Em termos práticos, quer isto dizer que, sobretudo durante a segunda parte, a bola andou sempre a rondar a grande-área dos homens de "Mou", que responderam com inteligência e frieza na gestão do empate.

Do lado do Chelsea, o desafio ficou marcado, por outro lado, pelas lesões do guarda-redes Petr Cech (rendido pelo veterano Mark Schwarzer, de 41 anos) e do defesa John Terry (substituído por Schurrle).

A segunda mão está marcada para a próxima terça-feira, 29 de Abril, em Stamford Bridge. O jogo arranca às 19h45.