Emissão Renascença | Ouvir Online

Liga dos Campeões

Ronaldo, vem daí. O repto de Guardiola

22 abr, 2014

Treinador do Bayern Munique deseja ver o avançado português em campo no embate com o Real Madrid, para a Liga dos Campeões.

Ronaldo, vem daí. O repto de Guardiola
Pep Guardiola gosta de espectáculo e de dedicar bons jogos de futebol aos adeptos, que alimentam o desporto-rei há várias gerações. Por isso, o treinador do Bayern Munique fica a torcer para que Cristiano Ronaldo esteja apto para alinhar pelo Real Madrid frente à sua equipa, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

"Oxalá Ronaldo possa jogar. Nós jogamos para os adeptos e os adeptos querem ver os melhores. E um dos melhores é ele. Se não jogar, jogará outro com diferentes características. Os jogadores do Real Madrid correm muito. Antes tinham um, depois dois e agora têm quatro", afirmou o catalão, esta terça-feira, durante a antevisão da partida com os "merengues", agendada para as 19h45 de amanhã.

Ora, Guardiola regressa ao Santiago Bernabéu para defender uma estatística que lhe é altamente favorável. O antigo técnico do Barcelona nunca perdeu na casa dos "merengues". "Nunca perdi no Bernabéu? Isso foi com outro clube, noutro tempo, noutra situação. Não tem nada a ver. Para ganhar temos de fazer uma exibição muito boa. Isso é sempre preciso frente ao Real Madrid e ainda mais numa meia-final", comentou.

Manchester United? "Estou cómodo no Bayern"
Pep Guardiola tem sido apontado como uma das possibilidades para o comando técnico do Manchester United, na próxima época.

No dia em que David Moyes foi despedido dos "red devils", o treinador dos bávaros negou que tenha a intenção de rumar a Old Trafford.

"Estou no Bayern e assinei por três anos. Sinto que ainda podemos melhorar. Mudei a minha cultura catalã pela alemã e não foi fácil. E preciso de tempo, ainda tenho trabalho para fazer. Estou cómodo no clube e os adeptos respeitam o meu trabalho. Quero ficar no Bayern", explicou.