Tempo
|

Primeira Liga

Vitória quer fazer por "merecer" regresso à Europa

26 fev, 2015

E aos triunfos. Cinco jogos seguidos sem vencer agudizam momento de menor fulgor dos vimaranenses. Sexta-feira, há jogo com o Marítimo.

Vitória quer fazer por "merecer" regresso à Europa
O momento menos bom do Vitória de Guimarães, que não vence há cinco jogos seguidos na Primeira Liga, foi desvalorizado esta quinta-feira por Rui Vitória, que se mostra confiante no regresso aos triunfos já na recepção ao Marítimo.

Nas últimas cinco jornadas, os minhotos somaram três empates e duas derrotas, caindo para a quinta posição.

"Os resultados não têm sido o que queremos, mas sabemos que são fases e momentos que as equipas atravessam. Queremos voltar às vitórias, tivemos muito perto no último jogo [Paços de Ferreira, 2-2], num contexto complicado e em que demos uma boa resposta. Importa é olhar para dentro e saber o que temos que fazer para conquistar o que queremos, que é um lugar nas competições europeias. Pelo trabalho e percurso que os jogadores têm vindo a fazer, merecemos, mas de merecer a conquistar vai uma distância", disse o técnico, durante a antevisão ao jogo de sexta-feira, que abre a 23ª jornada da Primeira Liga.

Sobre o adversário de sexta-feira, que tem realizado uma época aquém das expectativas, Rui Vitória admite que o Marítimo "tem mostrado alguma irregularidade, mas tem princípios de jogo e está estruturado".

"Sentimos que é uma equipa que quer muito chegar aos lugares de cima, não tem conseguido, mas isso vale o que vale, não dá para tirar ilações. Perderam o último jogo em casa e isso perturba um bocado, mas têm qualidade, um bom treinador [Leonel Pontes] e bons jogadores. Vai ser uma batalha difícil para nós, mas muito difícil para o Marítimo também porque queremos muito voltar às vitórias", comentou.

Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 37 pontos, e Marítimo, 10º, com 27, defrontam-se na sexta-feira, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, numa partida que será arbitrada pelo setubalense Bruno Paixão. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento das principais incidências em rr.sapo.pt e em bolabranca.rr.sapo.pt.