Emissão Renascença | Ouvir Online

Nacional da Madeira

Manuel Machado acredita em nova surpresa

31 out, 2014

O Nacional da Madeira retirou cinco pontos ao FC Porto na temporada passada. O treinador reconhece valia do adversário, mas não entrega o jogo a Lopetegui.

Manuel Machado acredita em nova surpresa

O contexto não é favorável ao Nacional da Madeira, mas se fosse para não lutar Manuel Machado nem sequer faria a viagem do Funchal até ao Porto. O treinador reconhece a força do adversário, elogia a sua capacidade, todavia, sublinha que o "futebol é mágico".

"Apesar do Porto ter tudo para o seu lado – estádio, público e grupo de jogadores de grande qualidade -, mal estaríamos nós se não tivéssemos a esperança e a motivação de pontuar. Não é nada que seja novo", referiu o treinador, em conferência de imprensa, numa alusão ao empate conquistado pela sua equipa, na época passada, no Dragão.

Motivados pelos triunfos, para o campeonato e para a Taça, os jogadores do Nacional devem entrar em campo totalmente concentrados, no colectivo e nas individualidades do FC Porto: "É preciso estar muito bem do ponto de vista táctico para evitar que aquele colectivo funcione, mas também sabemos que há individualidades que num momento de talento podem resolver. Temos que estar concentrados no Porto enquanto equipa e na valia de cada um dos seus elementos".

O Nacional da Madeira, 12º classificado, visita o terreno do segundo da tabela, este sábado, a partir das 20h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.