Emissão Renascença | Ouvir Online

Rui Vitória agastado com "ecos" da arbitragem de Guimarães

18 set, 2014

Treinador de um dos líderes do campeonato volta a abordar tema do Vitória de Guimarães-FC Porto, durante a projecção do desafio com o Paços de Ferreira.

Rui Vitória agastado com "ecos" da arbitragem de Guimarães
Rui Vitória abordou, esta quinta-feira, pela primeira vez, a polémica arbitragem de Paulo Baptista no Vitória de Guimarães-FC Porto do último domingo, que terminou com um empate a uma bola.

O técnico dos vimaranenses mostrou-se algo agastado com o tema, recordando que, "se o Vitória foi beneficiado, noutras alturas foi prejudicado e calou-se".

"É pena o Vitória não ter a possibilidade de ter alguém nos espaços de comentários para puxar a brasa à sua sardinha. Comentou-se muito, até de uma forma desagradável. Houve erros, de parte a parte, e se o Vitória foi beneficiado, noutras alturas foi prejudicado e calou-se. Gostaria que se fizesse esse mesmo balanço no final do campeonato e gostava, também, de analisar os comentários da altura", atirou Rui Vitória, durante a antevisão da partida com o Paços de Ferreira, agendado para sexta-feira e que abre a quinta jornada da Primeira Liga.

Com a possibilidade de poder assumir a liderança isolada do campeonato, à condição, caso vença, o treinador admite que a "motivação" dos jogadores minhotos está nos píncaros.

"É apenas mais um factor de motivação. Mas também não é aquele que nos guia. Será um jogo em que teremos oportunidade de vencer e acrescentar mais três pontos aos 10 que temos somados. A liderança, se surgir, será consequência de um trabalho", sustentou.

O Vitória de Guimarães-Paços de Ferreira arranca às 20h30 desta sexta-feira, com arbitragem de Manuel Oliveira (FC Porto). Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento das principais incidências em rr.sapo.pt e em bolabranca.rr.sapo.pt.