Emissão Renascença | Ouvir Online

Classificação dos árbitros de 1ª categoria vai ser impugnada

03 jun, 2013

Bola Branca apurou que grande parte dos árbitros e árbitros assistentes despromovidos já preparam a impugnação da tabela com recursos para o Conselho de Justiça da Federação.

Classificação dos árbitros de 1ª categoria vai ser impugnada

A classificação dos árbitros de 1ª categoria vai ser impugnada. Bola Branca apurou que grande parte dos árbitros e árbitros assistentes despromovidos já preparam a impugnação da tabela com recursos para o Conselho de Justiça da Federação.

Os árbitros invocam três razões fundamentais: discrepância do grau de nomeações, desconhecimento do mapa de conferência de notas e ausência de resultados das reclamações das notas dos observadores.

Os árbitros que vão impugnar as classificações entendem que há uma discrepância do grau de nomeações entre a secção profissional que faz as nomeações e a secção de classificações. Por outro lado, é usual que antes da publicação das classificações, os árbitros recebam um mapa de conferência de notas.
 
Esta época, não receberam esse mapa. Finalmente, os árbitros desconhecem o resultado das reclamações apresentadas em relação às notas atribuídas pelos observadores e se esses dados estão ou não contabilizados nas classificações.

Recorde-se que os árbitros despromovidos são Paulo Batista de Portalegre e Renato Gonçalves da Guarda. João Ferreira sai do quadro porque terminou a carreira, devido ao limite de idade. O primeiro classificado da tabela dos árbitros de 1ª categoria foi o portuense Jorge Sousa.