Tempo
|

Coimbra tem 10 casos de gripe A confirmados. Ministro desvaloriza

24 fev, 2013

Têm surgido indicações de infecções graves de gripe A em Coimbra e até em Lisboa. Direcção-Geral da Saúde destaca importância da vacinação.

Há 10 casos confirmados de Gripe A em tratamento no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e três suspeitos ainda à espera de análises, mas o ministro da Saúde diz não haver razão para alarme.

“A informação que está disponibilizada é de um maior número de casos durante o ano, como seria expectável face ao Inverno, mas muito menos casos do que no ano passado e, sobretudo, uma muito menor mortalidade”, afirmou Paulo Macedo na última noite, à margem de um encontro com militantes do PSD.

O ministro salienta, aliás, que existe “um motivo de satisfação: é que temos muito mais pessoas vacinadas e, sobretudo, contra vários dos tipos de estirpes que estão em circulação”.

Paulo Macedo esteve em Coimbra para participar nas jornadas "Consolidação, Crescimento e Coesão" do PSD, nas quais também participaram outros ministros, como o das Finanças, Vitor Gaspar, e o da Economia, Álvaro Santos Pereira, além do deputado José Manuel Canavarro e Marcelo Nuno, presidente da distrital do PSD de Coimbra.

À sua espera, todos os intervenientes tiveram alguns manifestantes a entoar "Grândola, Vila Morena”. Mas, desta vez, Paulo Macedo chegou mais cedo do que o esperado, pelo que não chegou a ouvir a canção.