Ouvir Emissão
Acabou de Tocar BRYAN ADAMS - STRAIGHT FROM THE HEART Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisPodcast

Microsoft aventura-se no universo "tablet"

Eis o Surface

  • Foto Novo Windows é mais apelativo

  • Foto Dispositivo traz uma capa especial

  • Foto Tablet com cores para todos os gostos

O Surface tem um ecrã de 10,6 polegadas e uma capa de protecção que se transforma num teclado. Gigante norte-americano lança-se num mercado dominado pelo iPad.
19-06-2012 1:07

Chama-se "Surface", foi apresentado ao mundo esta segunda-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e é primeiro “tablet” da Microsoft.

Mais conhecida pelo sistema operativo Windows e as suas várias versões, mas também pela consola Xbox e o sistema Kinect, a multinacional norte-americana aventura-se agora em terreno "desconhecido", num mercado dominado pela iPad e pela Samsung.

O Surface tem um ecrã de 10,6 polegadas sensível ao toque. A espessura e o peso variam conforme a versão - há duas disponíveis. Uma vem com processador Intel e sistema operativo Windows 8 Pro (ou seja, permite utilizar o novo interface do sistema operativo, o Metro, ou a versão mais tradicional, utilizada em desktops) outra alimentada por um processador ARM, onde corre o sistema operativo Windows RT (aqui, só será possível usar o Metro, já conhecido do Windows Phone).

A versão "levezinha" é a do Windows RT. Tem 9,3 milímetros de espessura, pesa 680 gramas, incluiu um suporte do tipo moldura e a caixa em magnésio. Será comercializada com 32 GB ou 64 GB de capacidade.

O Surface com sistema operativo Windows 8 Pro tem uma espessura de 13,5 milímetros, pesa 860 gramas e - boas notícias - tem uma entrada USB 3.0. A caixa também é de magnésio e vai ser commercializado com 64 GB e 128 GB de capacidade. 

O novo “brinquedo” da Microsoft, apresentado pelo presidente executivo Steve Ballmer, tem um apoio de mesa embutido e uma capa de protecção, que se transforma num teclado com 3 milímetros de espessura.

Este “tablet” tem duas câmaras, uma à frente para usar em situações de videoconferência, por exemplo, e outra instalada na parte de trás.

A Microsoft ainda não anunciou preços, nem a data de lançamento.

PARTILHAR

Comentários (1)
  • » Xico Xperto, Silicon Valley, 19-06-2012 8:57

    Tem uma entrada Universal Serial Dumbness 3.0
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Cavaco deve avaliar bem as consequências de não pagar agora o subsídio



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO