O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Assinala-se hoje o Dia do Não Fumador

17 Nov, 2011

Campanha solidária quer angariar fundos para ajudar doentes com cancro.
"Dá-nos um cigarro e deixa de fumar" é a campanha do "Dia do não Fumador", que arrancou hoje no Porto e Lisboa, para construir uma escultura de cigarros e leiloá-la em prol de doentes com cancro do pulmão.

A obra de arte vai ser criada pelo artista plástico João Leonardo, que utilizará para o efeito os cigarros recolhidos ao longo da campanha.

A peça artística vai ser leiloada a favor da luta contra o cancro do pulmão, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão (Pulmonale).

A campanha "Dá-nos um cigarro e Deixa de Fumar" está hoje no Porto e Lisboa e seguirá depois para Braga, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Évora e Faro.

Todos os anos são diagnosticados cerca de 3.500 novos casos de cancro do pulmão e 80 por cento destes são resultado directo do tabaco. Segundo a Pulmonale, a prevenção continua a ser a melhor forma de combater o cancro do pulmão e defende que é fundamental diminuir o consumo de tabaco de modo que, a médio prazo, seja possível diminuir a incidência daquele cancro.