Emissão Renascença | Ouvir Online

Idosos desidratados levam hospital do Algarve a accionar plano de contingência

30 jul, 2015

Nos últimos dias, a urgência do Centro Hospitalar tem atendido, diariamente, cerca de 900 doentes, quando o normal ronda os 600.

O calor que se faz sentir no Algarve obrigou o Centro Hospitalar a accionar o plano de contingência que normalmente é posto em prática por causa do frio e de problemas respiratórios.

Em declarações à Renascença, o presidente do Conselho de Administração, Pedro Nunes, revela que nos últimos dias a urgência do Centro Hospitalar tem atendido cerca de 900 doentes por dia, quando o normal é não irem além de 600.

“Tem havido um número muito significativo de idosos desidratados que têm preenchido os serviços de medicina numa situação quase igual ao período da gripe e das síndromas respiratórias do frio”, explica Pedro Nunes.

Pedro Nunes garante que “o hospital teve que activar camas suplementares” e que a situação te, sido muito penosa para os profissionais.

“Os enfermeiros estão em férias, os médicos são muito poucos e tem estado a ser muito penosos para os profissionais”, remata.