Tempo
|

Associação Mãos Unidas junta-se à luta contra o ébola

17 dez, 2014 • Ana Lisboa

A iniciativa, lançada no âmbito da campanha de Natal da instituição de solidariedade, é um dos 14 presentes que a Mãos Unidas pretende oferecer nesta quadra.  

Associação Mãos Unidas junta-se à luta contra o ébola
A Associação Mãos Unidas Padre Damião vai enviar esta semana 50 toneladas de produtos alimentares e suplementos médicos para os países mais atingidos por este flagelo, como a Nigéria, Libéria, Serra Leoa, Senegal e Guiné-Conakry.

Segundo Mário Nogueira, director e fundador desta ONG, este projecto é um dos 14 presentes de Natal que a organização quer oferecer “por ocasião do Natal”. O projecto de ajuda às vítimas do vírus ébola “é o segundo projecto mais apoiado, tem tido uma resposta muito positiva” por parte dos portugueses, acrescenta.

Numa primeira fase, esta instituição de solidariedade já tinha enviado 50 mil euros para os organismos que se encontram no terreno. “Parte da nossa verba foi enviada através do Conselho Pontifício Cor Unum que se encontra no terreno a actuar, com algumas congregações missionárias, também através das nossas congéneres europeias”, explica.

Através do site da Mãos Unidas é possível contribuir para o projecto e aceder a mais informações.