Emissão Renascença | Ouvir Online

Britânico doente com ébola na Serra Leoa

23 ago, 2014

Doença já matou 1.427 pessoas em quatro países africanos.

Britânico doente com ébola na Serra Leoa

Um cidadão britânico residente na Serra Leoa testou positivo na infecção com o vírus ébola, confirmou o Departamento de Saúde do Reino Unido, em comunicado.

Os peritos médicos estão actualmente a avaliar a situação, "para garantir" assistência consular e "os cuidados adequados" ao cidadão, o primeiro infectado de origem britânica confirmado até agora.

John Watson, responsável médico adjunto do Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico, referiu que, "o risco para os cidadãos do Reino Unido continua a ser baixo".

Esta notícia surge no dia em que a Costa do Marfim fechou as fronteiras com a Guiné Conacri e a Libéria, dois dos países mais atingidos pela doença.

Sobe para 1.427 o número de mortos provocados pela epidemia do ébola, que afecta já vários países da África Ocidental. O número foi actualizado, esta sexta-feira, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o balanço, há 142 novos casos e 77 mortes confirmadas nos quatro países mais afectados: Libéria, Guiné Conacri, Nigéria e Serra Leoa.