Emissão Renascença | Ouvir Online

Camarões fecham fronteiras com a Nigéria devido ao ébola

19 ago, 2014

Vírus já fez mais de 1.200 vítimas mortais em quatro países da África Ocidental.

Os Camarões fecharam as fronteiras com a Nigéria por causa do vírus do ébola. De acordo com a rádio estatal camaronesa, o Governo tomou esta decisão para proteger a população, sendo também um modo de tentar travar o surto.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus já fez mais de 1.200 vítimas mortais em quatro países da África Ocidental.

A OMS está a trabalhar com a FAO para garantir comida para cerca de um milhão de pessoas que se encontram em quarentena por causa do ébola, em regiões da Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa.

Entretanto, os 17 doentes com ébola que fugiram de um centro de isolamento em Monróvia, quando este foi atacado, no fim-de-semana, foram encontrados, confirmou o ministro liberiano da Informação, Lewis Brown.

"Os 17 pacientes que fugiram do centro para doentes de Ébola foram todos encontrados. Dirigiram-se a pé, por eles próprios, para o hospital JFK", o principal estabelecimento do país, declarou o governante à agência France Presse.

Na noite de sábado, homens armados com bastões e facas atacaram e pilharam o centro de isolamento na capital da Libéria, levando à fuga dos doentes internados.


O que é o ébola? Perguntas e respostas sobre o vírus