Emissão Renascença | Ouvir Online

Viseu

Teatro Viriato cria bilhete especial para desempregados

23 out, 2012 • Liliana Carona

Mediante a apresentação do comprovativo de inscrição no Centro de Emprego (IEFP) ou de qualquer outro papel emitido pela Segurança Social pode ir ao teatro por 2,50 euros.

O Teatro Viriato, em Viseu, decidiu baixar os preços dos bilhetes para desempregados. A partir desta semana, quem estiver sem trabalho paga apenas 2,50 euros em qualquer espectáculo.

José Fernandes, director administrativo, descreve salas cada vez mais vazias. “Tivemos dois espectáculos do novo circo, de grande acessibilidade a qualquer tipo de público, e que habitualmente superlotávamos as salas, mas desta vez não aconteceu. Percebemos, pelos desabafos que ouvíamos na bilheteira, que era por razões financeiras”, conta à Renascença.

Aqui os desempregados têm agora um preço especial de acesso à cultura.

“Temos três níveis de preços, depende das características do espectáculo que pode ser 10 euros, 15 ou 20 euros, mas a média anda nos 12,5 euros. Para os desempregados criámos um preço especial de 2,5 euros”, explica José Fernandes.

Mediante a apresentação do comprovativo de inscrição no Centro de Emprego (IEFP) ou de qualquer outro emitido pela Segurança Social, já é possível ir ao Teatro Viriato, por 2,50 euros ver, por exemplo, a próxima peça, “As Bodas”.