Tempo
|

Um sábado cheio de música no Porto

14 set, 2012

Pelo segundo ano, o festival D’Bandada vai animar vários locais da cidade com dezenas de concertos.

Um sábado cheio de música no Porto

Este sábado vai ser um dia cheio de música na baixa do Porto, com os mais de 50 concertos gratuitos da D’Bandada e ainda um festival de hip-hop, que abre a temporada do Coliseu.

A D’ Bandada regressa pelo segundo ano à "Invicta". O arranque está marcado para as 15h00, altura em que vão começar a soar os primeiros acordes de um festival que promete ir até às 06h00 de domingo e ocupar espaços tão variados da baixa do Porto, como o varandim da entrada da Torre dos Clérigos, a barbearia Veneza, na Rua de Ceuta, ou locais mais habituados a estas andanças, como o Plano B, o Café Au Lait, o Armazém do Chá ou a Casa do Livro.

As bandas são muitas e ultrapassam o catálogo da editora chefiada pelo radialista Henrique Amaro: Miguel Araújo, We Trust, Balla, DJ Ride, Souls of Fire, Os Pontos Negros, Capicua, Chullage, Samuel Úria, Nuno Prata, Mirror People, Alto!, Peixe, Filho da Mãe, Stereoboy, Minta & The Brook Trout, Nice Weather For Ducks, Beatbombers, Birds are Indie, The Poppers, Killimanjaro, The Astroboy, Tren Go! Soundsystem, Pedro Cardoso, Edumundo e Youth Culture, entre outras.

A associação Porta Jazz, o site Bodyspace e a Casa da Música são três entidades que apresentam programação dentro do festival. A última promete mostrar que instrumento é um gamelão e actuações dos Portucale Brass e da violinista e compositora Ianina Khmelik.

Já o Porta Jazz vai garantir a actuação de quatro projectos na sua área musical – SMaLL trio, Quarteto Mário Santos: Bloco A4, Hitcpop e Coreto Porta-Jazz – enquanto o Bodyspace programa o Café au Lait, com os concertos dos Black Bombaim, blac koyote, Sensible Soccers, Memória de Peixe e os Octa Push (22h50).

A festa de encerramento do D’Bandada está marcada para arrancar às 02h00, na garagem “GarePorto”, na Rua José Falcão, com a actuação dos vários DJ do cartaz deste festival.

Também no sábado, a maior sala do Porto abre a sua temporada, com o primeiro Festival Vicious Hip Hop, que contará com as actuações de Mind Da Gap, Dealema, Sam The Kid com Mundo Segundo, Deau, NBC e Micro.