Emissão Renascença | Ouvir Online

“Caos e luzes brilhantes” no novo álbum de Alanis Morissette

27 ago, 2012

No intervalo de quatro anos desde o último disco, Alanis Morissette fez cinema e televisão, casou-se e foi mãe de um rapaz. O disco reflecte todas essas mudanças e tenta ainda combinar a sonoridade rock com a tecnologia actual.

“Caos e luzes brilhantes” no novo álbum de Alanis Morissette
Alanis Morissette

“Havoc and Bright Lights", caos e luzes brilhantes, é o nome do novo álbum de Alanis Morissette que chega esta segunda-feira às lojas portuguesas.

Ao contrário de trabalhos anteriores, a família e a fama impõem-se neste disco. A cantora canadiana continua a fazer música com os pés assentes no rock, mas outras prioridades se foram erguendo na carreira, como ser mãe e estar disponível para os outros, disse à agência Lusa.

No intervalo de quatro anos desde o último disco, Alanis Morissette fez cinema e televisão, casou-se e foi mãe de um rapaz.

"Sempre tive uma vida artística e profissional muito preenchida, mas, na minha vida, não me sentia nada realizada. Queria uma família, um casamento maravilhoso, não tem sido sempre fácil, mas queria fazer parte de uma família. Não queria acordar aos 65 anos e pensar 'Ups, deixei passar essa oportunidade'", disse a cantora que falava no início de Agosto, aquando do anúncio do lançamento do disco em Portugal.

O alinhamento final de "Havoc and bright lights" só inclui 14 temas, a começar por "Guardian", a primeira de todas as canções novas que compôs e que fala sobre o filho e o novo papel desempenhado em família.

O disco encerra com "Edge of Evolution", que "condensa toda a sua obra", afirma a discográfica Sony Music.

Alanis Morissette, que já marcou uma digressão internacional para mostrar o novo álbum, que espera que passe por Portugal, procurou combinar, no novo disco, a sensibilidade dos primeiros registos com a tecnologia actual.