Ouvir Emissão
Acabou de Tocar SUPERTRAMP - GIVE A LITTLE BIT Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisPodcast

Morreu o produtor de “Tubarão” e “Música no Coração”

"Miss Daisy" conduziu-o ao Oscar e Burton ao "País das Maravilhas"

Vencedor de um Oscar, Richard Zanuck foi também o mais jovem director de uma das maiores produtoras de cinema dos Estados Unidos.
14-07-2012 11:05
Imprimir Enviar por E-mail Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra
Morreu, aos 77 anos, o realizador de Hollywood Richard Zanuck.

O produtor "morreu esta sexta-feira de um ataque do coração, em Los Angeles", anunciou o seu agente, Jeff Sanderson, em comunicado.

Zanuck foi produtor de grandes filmes, como "Música no Coração", "Driving Miss Daisy", "Tubarão", de Steven Spielberg, e "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, com trabalhou a partir de 2001, com o “remake” de "O Planeta dos Macacos".

Era filho de uma actriz e de um produtor de cinema e foi o mais jovem director da 20th Century Fox, um dos seus maiores estúdios de cinema norte-americanos, tendo assumido a sua direcção com 28 anos.

Em 1990, Richard Zanuck ganhou um Oscar, com o filme "Conduzindo Miss Daisy" e, no ano seguinte, um prémio honorífico da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
PARTILHAR

  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Pode o futebol calar os protestos?



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO