Tempo
|

Jazz invade as ruas de Lisboa

15 abr, 2012

Jardins e a outros recantos da cidade vão ser o palco do OutJazz 2012.

Jazz invade as ruas de Lisboa

A música regressa entre Maio e Setembro aos jardins de Lisboa e a outros cantos e recantos da cidade, como ascensores, museus, miradouros e hotéis, em mais uma edição do OutJazz.

A primeira edição do Outjazz realizou-se em 2007 e desde então, de Maio a Setembro, a produtora NCS, em parceria com a Câmara de Lisboa e a EGEAC (Empresa municipal de Gestão dos Equipamentos e Animação Cultural), enche de música os jardins da capital, aos domingos, e outros locais da cidade, às sextas-feiras, sempre ao final do dia.  
 
Aos domingos, pelas 17h00, o OutJazz assenta arrais num mesmo jardim durante um mês. Em maio, a iniciativa decorre no Jardim da Estrela. 
 
Em Junho, o muda-se para o Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto, em Julho para o Jardim do Parque Eduardo VII, em Agosto para o Jardim da Torre de Belém e em Setembro para o Jardim da Tapada das Necessidades. 
 
Por estes espaços irão passar bandas como os Jahvai, Jungle Jazz Orquestra, Kumpania Algazarra, Tora Tora Big Band, Júlio Resende Trio, Filipe Melo Trio, Elisa Rodrigues e Kumpania Algazarra, e DJ como Johnny, Mike Stellar, Lady G Brown, Lucky e Kamala. 
 
A edição desde ano arranca a uma sexta-feira, 4 de Maio, no Miradouro de Santa Catarina. Às sextas, a música começa pelas 18h00 e, em maio, passará ainda pelo Jardim do Príncipe Real (dia 11), pelo Museu do Chiado (18) e pelo Hotel Sheraton (25). 
 
Em Junho, as actuações de DJ e bandas passam pelo Cais do Sodré (01), pelo Jardim do Museu de Arte Antiga (08), pelo Largo da Rua do Século (15), pela Estação de Santa Apolónia (22) e pelo Ascensor da Bica e o Miradouro do Monte Agudo (29). 
 
No mês seguinte, os locais escolhidos são o Miradouro do Torel (06), o Ascensor de Santa Justa e o Museu da Água (13), o Miradouro das Portas do Sol (20) e o Hotel Altis Avenida (27). 
 
Em Agosto, os fins de tarde de sexta-feira do OutJazz chegam ao Jardim Botto Machado (03), ao Terreiro do Paço (10), ao Largo do Carmo (17), ao Jardim do Bensaúde (24) e ao Hotel Mundial (31). 
 
Para o último mês, Setembro, os locais escolhidos foram as escadarias da Bica (07), a estação do Rossio (14), o Ascensor da Glória e o Museu do Azulejo (21) e o Hotel Tivoli (28).