Emissão Renascença | Ouvir Online

Guitarra de Mark Knopfler vale oito mil euros a instituição de solidariedade de Oeiras

28 jul, 2015

O dinheiro vai ser aplicado na aquisição de material essencial para o bem-estar dos utentes. Fã do músico vai receber a guitarra no Festival Cool Jazz.

Guitarra de Mark Knopfler vale oito mil euros a instituição de solidariedade de Oeiras
Uma guitarra autografada pela figura principal dos Dire Straits vai ajudar a CerciOeiras em oito mil euros. A guitarra foi leiloada, tendo por base uma licitação de 500 euros e foi comprada para depois Mark Knopfler a assinar. Acabou por render 16 vezes mais.

“Foi para nós uma agradável surpresa e damos os parabéns ao Mark Knopfler, que teve esta ideia”, começa por dizer à Renascença a directora executiva da CerciOeiras.

“Relativamente à aplicação de dinheiro, vamos comprar um desumificador para a nossa piscina e ajudas técnicas para alguns clientes, como cadeiras de rodas, andarilhos, canadianas, porque é um material que se desgasta muito e é sempre uma necessidade numa instituição que dá apoio a pessoas com deficiência”, indica Ivone Félix.

Os oito mil euros foram pagos por um gestor de empresas do Porto, Henrique Gonçalves, fã assumido de Mark Knopfler. À Renascença, reconhece que o facto de estar a ajudar uma instituição de solidariedade social o motivou a participar no leilão.

“Sou fã do Mark Knopfler e dos Dire Straits, também toco guitarra e achei interessante ter uma guitarra autografada por ele. Como mais-valia adicional, este dinheiro vai reverter para a Cercis de Oeiras, o que acaba por ser um ‘dois em um’ espectacular”, confirma.

Henrique Gonçalves, que vai receber a guitarra das mãos do próprio Mark Knopfler, no concerto desta terça-feira à noite, no festival Cool Jazz, diz ainda que não está “a pensar utilizá-la muito” e que talvez a trate como um quadro.