Vamos brincar aos fados? Camané, Kátia e Mafalda já brincam

30 jan, 2015

Camané, Kátia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Maria Ana Bobone, Mafalda Arnauth e Celeste Rodrigues cantam para as crianças.
Vamos brincar aos fados? Camané, Kátia e Mafalda já brincam

Para romper com os preconceitos, há um novo projecto discográfico que pretende levar o fado às crianças. "Brincar aos fados" é um disco que reúne fados tradicionais cantados por grandes vozes de diferentes gerações, como Camané, Kátia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Maria Ana Bobone, Mafalda Arnauth e Celeste Rodrigues.

O projecto nasceu do trabalho conjunto de Tiago Torres da Silva e do fadista Rodrigo Costa Félix, que conseguiu mobilizar os outros fadistas.

"Todos eles, felizmente, entusiasmaram-se muito com o projecto e conseguiram abandonar o peso das carreiras importantes que têm e pensar: nós estamos aqui a cantar para crianças, a querer dar uma interpretação um bocadinho mais aproximada e todos eles conseguiram dar uma interpretação aos temas muito leve, muito despreocupada, pouco tensa", explica Rodrigo Costa Félix.

O "Brincar aos fados" quer trocar por miúdos o fado. O projecto quer ir além do disco e também saltar para os palcos e para as escolas.

"Eu quero que seja uma série de discos, porque nós não nos podemos esgotar num só disco. É um projecto em três fases: a parte discográfica, depois temas a parte de 'workshops' em escolas e a parte de espectáculos ao vivo", adianta Rodrigo Costa Félix.

"Brincar aos fados", agora editado, é todo ilustrado para cativar os mais novos.