Emissão Renascença | Ouvir Online

Tiago Rodrigues é o novo director artístico do D. Maria

27 out, 2014

Com 37 anos, é o mais novo director artístico do D. Maria II. Substitui João Mota, de 72, que desempenhava o cargo desde finais de 2011.

Tiago Rodrigues é o novo director artístico do D. Maria
Tiago Rodrigues é o novo director artístico do Teatro Nacional Dona Maria II e Miguel Honrado é o novo presidente do conselho de administração, anunciou, esta segunda-feira, o gabinete do secretário de Estado da Cultura.

O actor e encenador Tiago Rodrigues assume a direcção artística do teatro nacional substituindo João Mota, de 72 anos, que desempenhava o cargo desde finais de 2011.

Aos 37 anos, Tiago Rodrigues torna-se no mais novo director artístico do D. Maria II. Em entrevista à Renascença, o encenador já explicou que tenciona renovar a programação.

"Tenho uma grande admiração pelo João Mota e manterei, obviamente, a temporada que já foi apresentada, mas ponderadamente e também com a alegria de poder imaginar um projecto em conjunto com uma equipa, com artistas e com o público, tentarei inventar um projecto novo para o Teatro Nacional D. Maria, que seja a nossa interpretação da missão fundamental deste teatro", afirma.

Quanto a Miguel Honrado, é presidente da EGEAC (empresa de gestão de equipamentos e animação cultural da Câmara de Lisboa) há sete anos e sucede a Carlos Vargas, na administração do Dona Maria II.

Em Setembro passado foi apresentada a temporada 2014/15 do teatro, que prevê o regresso ao palco do Rossio de Diogo Infante (ex-director artístico desta sala) e um estreitamento dos laços com o Centro de Arte Dramática da Galiza.

[notícia actualizada às 20h49]