O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.

Portugal Fashion arranca esta quarta-feira

22 out, 2014

Lisboa e Porto acolhem 33 desfiles de 27 criadores, 11 marcas de vestuário, seis marcas de calçado e quatro escolas de moda.
Portugal Fashion arranca esta quarta-feira
A 35ª. edição do Portugal Fashion arranca esta quarta-feira. Em Lisboa e no Porto, 33 desfiles de moda revelam as propostas dos criadores portugueses para a Primavera/Verão do próximo ano.

O programa começa no Teatro Thalia, em Lisboa, com a apresentação de novos talentos no mundo da moda. A plataforma Bloom, dedicada à promoção de jovens designers e escolas de moda, traz os desfiles da marca Hibu e do designer João Melo Costa. Ainda no mesmo local, segue-se a apresentação da colecção da dupla Storytailors, de João Branco e Luís Sanchez.

O Portugal Fashion muda-se depois para o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, onde irão decorrer os desfiles da dupla Alves/Gonçalves, e da TM Collection, de Teresa Martins.

No dia seguinte, quinta-feira, ruma-se ao Porto, onde haverá desfiles até sábado. Na Invicta, além da Alfândega, serão palco da apresentação de colecções o Palácio dos Correios, o Conservatório de Música do Porto e o Mosteiro de São Bento da Vitória.

Apesar da austeridade, Rafael Rocha, o responsável pela comunicação do evento, sublinha que o Portugal Fashion não perdeu impacto junto de quem se interessa por moda.

“Quando vamos a Paris, por exemplo, e vemos as salas dos estilistas portugueses completamente cheias quer de público profissional interessado no fenómeno da moda, quer de jornalistas internacionais, quer de compradores, só podemos dizer que o Portugal Fashion fez o seu caminho”, diz à Renascença.

Esta edição decorre sob o tema "Sprinkle", sugerindo, segundo a organização, uma pulverização de "toda a cidade com um movimento de moda, criatividade e design".

Nuno Baltazar, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Fátima Lopes, Luís Onofre, Katty Xiomara e Diogo Miranda são alguns dos designers que vão passar por esta edição do certame, que mantém a aposta na plataforma Bloom.

No total, realizam-se 33 desfiles de 27 criadores, 11 marcas de vestuário, seis marcas de calçado e quatro escolas de moda.