Emissão Renascença | Ouvir Online

Mais de 20 mil pessoas visitaram "Os Sabóias. Reis e Mecenas"

29 set, 2014

Museu Nacional de Arte Antiga mostrou dezenas de obras do Barroco e do Rococó provenientes de vários museus de casas reais italianas.

Mais de 20 mil pessoas visitaram "Os Sabóias. Reis e Mecenas"

A exposição "Os Sabóias. Reis e Mecenas", do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, foi visitada por mais de 22 mil pessoas
  
A mostra, composta por mais de uma centena de obras do Barroco e do Rococó provenientes de vários museus de casas reais italianas, encerrou as portas no domingo.
  
Ao longo de quatro meses foram várias as figuras de nobreza europeia que visitaram a exposição criada pelo Palazzo Madama de Turim para o Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa.
  
O Museu anunciou esta segunda-feira o prolongamento de outra exposição devido ao sucesso de público. A mostra "Esplendor do Oriente. Jóias de Ouro da Antiga Goa" teve até ao momento 69 mil visitantes e irá ser prolongada até 2 de Novembro.
  
A exposição revela mais de 390 jóias em ouro enviadas de Goa para Lisboa e que ao longo de 50 anos estiveram guardadas no acervo do Banco Nacional Ultramarino e na Caixa Geral de Depósitos.