Emissão Renascença | Ouvir Online

"Cabide". A revista que não é teatro nem está em papel

28 mai, 2014 • Maria João Costa

A “Cabide” tem secção infantil, ilustrações, DJ set e ainda, como qualquer sua concorrente, suplementos: uma peça de teatro encenada por Pedro Mexia e um concerto dos You Can't Win, Charlie Brown.

"Cabide". A revista que não é teatro nem está em papel

"Saberemos tomar conta de nós?". A pergunta serve de mote para uma revista que conhece agora o seu primeiro número. A diferença da "Cabide" é que, em vez de ter uma edição em papel, será apresentada ao vivo a partir de quinta-feira no cinema São Jorge, em Lisboa.

A resposta à pergunta da capa da "Cabide" - "Saberemos tomar conta de nós?"  - poderá estar numa entrevista ao vivo a Eduardo Lourenço, numa conferência de Gonçalo M. Tavares ou num ensaio de Pedro Rosa Mendes para ver e ouvir, explica à Renascença o jornalista João Pombeiro, director da revista.

O designer Luís Alegre é um dos responsáveis por esta revista com gente dentro, que tem uma secção infantil, ilustrações, um DJ set e ainda, como qualquer sua concorrente, suplementos: uma peça de teatro encenada por Pedro Mexia e um concerto dos portugueses You Can't Win, Charlie Brown.

A primeira edição vai tomar conta do cinema São Jorge entre 29 de Maio e 1 de Junho.