Tempo
|

Papa envia "tweet" de apoio a marcha pró-vida em Washington

25 jan, 2013

Espera-se que a 40ª marcha anual pela vida seja a maior desde a legalização do aborto nos Estados Unidos.

O Papa enviou uma mensagem de apoio às cerca de 500 mil pessoas que são esperadas em Washington esta sexta-feira na 40ª marcha anual pela vida. Através do Twitter, Bento XVI manifestou a sua proximidade com os activistas.

"Junto-me de longe a todos os que marcham pela vida e rezo para que os líderes políticos protejam os nascituros e promovam uma cultura da vida."

A marcha decorre em Washington todos os anos a propósito do aniversário da decisão do caso Roe v. Wade, que legalizou o aborto nos Estados Unidos. A efeméride assinalou-se a 22 de Janeiro, mas a marcha deste ano foi alterada para dia 25 por causa das cerimónias de inauguração do segundo mandato de Barack Obama.

Francis Beckwith, filósofo americano e activista pró-vida, considera que estas marchas são muito importantes pelo exemplo que dão.
 
"Penso que a maneira como os pró-vida se comportam nestas marchas é um grande exemplo. Mostram que não são movidos por ódio, são pessoas que querem defender a vida humana e fazem-no com convicção mas de forma respeitosa, o que é muito pouco usual no que diz respeito a manifestações políticas sobre assuntos tão fracturantes."

Segundo Beckwith, as marchas também são importantes para que os políticos percebam que é preciso contar com os cidadãos pró-vida.