Emissão Renascença | Ouvir Online

Secretário do Papa é capa da ‘Vanity Fair’

15 jan, 2013

Há quem lhe chame o “Adónis da Floresta Negra”, outros preferem “Gorgeous Georg”. O responsável da Casa Pontifícia é agora arcebispo mas não é a mitra que chama mais atenção.

Secretário do Papa é capa da ‘Vanity Fair’
O secretário pessoal do Papa, o arcebispo Georg Ganswein, é a capa da edição italiana da ‘Vanity Fair’, que vai para as bancas na quarta-feira.

A revista traça um perfil de Ganswein, considerado uma das figuras mais poderosas da curia romana, uma vez que é por ele que passam todos os pedidos de audiência com Bento XVI. Para além de ser o braço direito do Papa, Ganswein foi recentemente promovido a responsável da Casa Pontifícia.

Com o título “Padre Georg – Não é pecado ser bonito” a revista explica que dedica esta edição a Ganswein também em homenagem à sua recente elevação ao estatuto de Arcebispo.

O secretário pessoal do Papa é conhecido pela sua beleza física, tendo grupos de fãs na internet e coleccionando alcunhas, desde “gorgeous Georg” [Georg lindo] a “Adónis da Floresta Negra”, em referência à sua terra natal.

A revista italiana prefere no entanto tratá-lo por “George Clooney de São Pedro”.