Emissão Renascença | Ouvir Online

IURD assume despesas com famílias das vítimas do incidente em Angola

02 jan, 2013

A cerimónia, designada "Vigília da Virada - Dia do Fim", decorreu no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, que tem capacidade para 70 mil pessoas, mas neste evento estavam concentradas no local cerca de 250 mil.

IURD assume despesas com famílias das vítimas do incidente em Angola
As pessoas estavam a tentar entrar no estádio para assistir a umas cerimónias da Igreja Universal do Reino de Deus no primeiro dia do ano.
A Igreja Universal do Reino de Deus vai assumir todas as despesas relacionadas com as vítimas do incidente do "Dia do Fim", no passado dia 31, que provocou mais de uma dezena de mortos em Angola.

O anúncio foi feito pelo bispo Felner Batalha, esta quarta-feira, numa conferência de imprensa em que a IURD reconheceu terem-se verificado 12 mortos e 120 feridos no incidente ocorrido na cerimónia de passagem de ano promovida por aquela confissão religiosa.

"A Igreja já começou a apoiar as famílias das vítimas. Está a fazê-lo e vai continuar até ao último momento. Assumimos, vamos dizer, todas as despesas do óbito e o principal apoio é o moral", disse o bispo.

"Para as pessoas saberem que a Igreja não virou as costas para eles, está com eles. Para estas famílias, o mais importante é saber que a Igreja está a sentir a dor deles", acrescentou.

O bispo Felner Batalha, que tinha ao lado o bispo José Augusto Dias, principal responsável da IURD em Angola, foi apresentado no encontro com a imprensa como porta-voz da Comissão de Apoio às Vítimas, criada pela IURD.

O número de vítimas varia consoante a fonte, com a IURD a falar em 12, enquanto o diário estatal “Jornal de Angola” escreveu na sua edição que o número de mortos tinha subido para 16, e o Governo Provincial de Luanda, citado pela agência Angop, fixou aquele número em 13. O número de feridos é sempre igual: 120.

A cerimónia, designada "Vigília da Virada - Dia do Fim", decorreu no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, que tem capacidade para 70 mil pessoas, mas neste evento estavam concentradas no local cerca de 250 mil.