Tempo
|

Milhares de jovens participam no Encontro de Taizé. 750 são portugueses

28 dez, 2012

Jovens de todo o mundo vão estar em Roma para ouvir a mensagem do Papa Bento XVI. Encontro Ecuménico decorre até 2 de Janeiro.

Cerca de 750 jovens portugueses participam já a partir desta sexta-feira no Encontro Ecuménico de Taizé. Ao todo, mais de 40 mil jovens de todo o mundo vão a Roma, Itália, ouvir a mensagem do Papa Bento XVI.

A participação portuguesa “mais do que duplicou” em relação a encontros anteriores. “Acho que demonstra, por um lado, o interesse por fazer uma peregrinação a Roma, às fontes da fé e da caridade neste Ano da Fé”, explica à Renascença o Irmão David, o único português que integra os responsáveis da comunidade Taizé.

Mas, por outro lado, sublinha Irmão David, a maior participação dos jovens pode estar relacionada “com a situação que se vive na Europa e em Portugal de crise, de desânimo, de falta de motivação, de cansaço até”.

“As pessoas nestas alturas precisam de algum conforto espiritual, precisam de encontro, de paz interior para superar as dificuldades e seguir em frente”, acrescenta.