Tempo
|

Papa espera que estatuto da Palestina ajude a solução para a paz

17 dez, 2012

O Presidente da Autoridade Palestiniana esteve hoje reunido com Bento XVI durante cerca de 25 minutos. Um encontro entre dois líderes de Estados observadores da ONU.

Papa espera que estatuto da Palestina ajude a solução para a paz
O Papa recebeu hoje no Vaticano o Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, que se encontra de viagem pela Europa para agradecer a vários países que permitiram a elevação da Palestina ao estatuto de Estado observador da Organização das Nações Unidas, o mesmo de que goza a Santa Sé.

O encontro entre os dois líderes durou cerca de 25 minutos. Não foi divulgado o teor da conversa entre Abbas e Bento XVI, mas o Vaticano emitiu um comunicado em que diz que espera que a resolução “encoraje o compromisso da comunidade internacional em encontrar uma solução justa e duradoura para o conflito israelo-palestiniano”.

No documento pode ler-se ainda que “só o resumir das negociações entre as duas partes, em boa-fé e com o devido respeito pelos direitos de ambos” é que pode garantir essa paz.

Enquanto Estado não-observador o Vaticano não votou na resolução que permitiu o mesmo estatuto à Autoridade Palestiniana, mas o resultado foi saudado na altura pela Santa Sé.