Tempo
|

Bispos americanos rezam por famílias das vítimas de Newtown

15 dez, 2012

Cardeal Timothy Dolan fala de uma cultura de violência que “infecta” o país e diz que todos têm a obrigação de ser agentes de paz.

Bispos americanos rezam por famílias das vítimas de Newtown
O presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, o Cardeal Timothy Dolan, emitiu hoje um comunicado no qual assegura as famílias das vítimas do massacre numa escola em Newtown das orações de todo os bispos.
 
O Cardeal lamenta a cultura de violência que “infecta” o país e sublinha que a “tragédia da morte de inocentes pela violência estilhaça a paz de todos”.
 
“Mais uma vez erguemos a nossa voz contra a cultura de violência que infecta o nosso país, enquanto nos preparamos para receber o Príncipe da Paz no Natal. Todos somos chamados a trabalhar pela paz nas nossas casas, nas nossas ruas e no nosso mundo, agora mais do que nunca”, pode ler-se no comunicado.
 
Esta tarde um homem entrou numa escola na cidade de Newtown, no Connecticut, e disparou sobre alunos e professores, matando vinte crianças e seis adultos. O autor dos tiros também morreu e foi encontrado um outro corpo fora da escola, que segundo a imprensa americana pode ser de um seu irmão, elevando a contagem de mortos para 28.