Emissão Renascença | Ouvir Online

Rádios do Grupo r/com lançam campanhas de Natal solidárias

05 dez, 2012

Com o seu contributo, pode ajudar quem mais precisa: quem tem fome, quem vive com deficiência motora e mulheres grávidas e mães. As campanhas prosseguem até Janeiro.

Rádios do Grupo r/com lançam campanhas de Natal solidárias
A Renascença, a RFM e SIM, do Grupo r/com - renascença comunicação multimédia, já lançaram as habituais campanhas solidárias de Natal. Com o seu contributo, pode ajudar quem mais precisa: quem tem fome, quem vive com deficiência motora e mulheres grávidas e mães. As campanhas prosseguem até Janeiro.

Este Natal, a Renascença lança um SOS Contra a Fome. É uma campanha nacional que pretende ajudar muitas famílias que, neste momento, se encontram mais fragilizadas e não conseguem comprar comida para o seu dia-a-dia.

Quase 400 mil pessoas recorrem a diversas instituições para poderem alimentar a sua família. Preparar um lanche para os filhos, dar uma sopa aos pais, cozinhar o jantar, são tarefas rotineiras para a maioria dos portugueses. Mas para muitos outros, a realidade é uma despensa vazia.

Para garantir que a cada casa chegará um cabaz com pelo menos seis produtos essenciais, a Renascença lança o desafio aos seus ouvintes na Campanha de Natal - SOS Contra a Fome. O dinheiro angariado será entregue a mais de duas mil instituições de todo o país que conhecem e monitorizam as necessidades específicas de milhares de famílias.

Os contributos podem ser feitos na conta "Renascença Solidária", do BES, através do NIB 0007 0000 00124832405 23. Se preferir através do multibanco, escolha a opção "pagamento de serviços" e preencha os campos "entidade" e "referência" repetindo o número 7 (ou seja, a entidade é 77 777 e a referência é 777 777 777).

RFM apoia Associação Salvador
A Campanha de Natal da RFM quer ajudar a preencher as vidas das pessoas que recorrem à Associação Salvador, instituição particular de solidariedade social que promove a inclusão social das pessoas com deficiência motora. Os pedidos que a Associação recebe todos os dias são tantos que é impossível dar resposta a todos apenas com os seus recursos.

Os pedidos que chegam à instituição são de pessoas que têm deficiências ou limitações motoras e que não têm possibilidade de comprar, por exemplo, uma cadeira de rodas ou outro equipamento necessário para que possam ter alguma qualidade de vida. A RFM desafia os ouvintes a participarem nesta campanha, que tem como mote "Preenche esta vida".

Para ajudar, basta ir ao multibanco e preencher os campos "entidade" e "referência" da opção "pagamento de serviços" repetindo o número 8. Pode também fazer uma transferência bancária para a Conta Natal RFM, com o NIB 0007 0000 0012 4831 1442 3.

SIM ajuda Vida Norte
À semelhança de anos anteriores, a Rádio SIM mobiliza-se para angariar fundos para ajudar uma instituição. Este ano, a receita reverte a favor da Associação de Promoção e Defesa da Vida e da Família - Vida Norte.

Esta associação, fundada em 1999 e com sede no Porto, dedica-se à promoção e defesa da vida e da família. A Vida Norte pretende agir de forma integrada e abrangente na criação de meios de apoio às mulheres grávidas e mães e às suas famílias.

O apoio passa pela satisfação das necessidades mais básicas, produtos alimentares e de higiene, mas também pela ajuda à integração das famílias em causa, encontrando um projecto de vida para que sejam autónomas logo que possível.

A recolha de fundos faz-se através de uma conta bancária. Os donativos podem ser depositados na conta Natal Rádio SIM (NIB 0007 0000 00124834539 23) ou via multibanco, preenchendo os campos "entidade" e "referênciarepetindo o número 6.

A estação do Grupo r/com orientada para um público sénior realiza também algumas iniciativas envolvendo ouvintes e equipa da rádio, através da venda do "calendário solidário", com as caras dos locutores e de duas quermesses, dia 12 em Braga e dia 19 em Lisboa.

Na campanha de 2011, a SIM angariou cerca de 25 mil euros a favor do Lar do Centro Paroquial da Anunciada, em Setúbal, e do Lar de São Tiago, em Almada.