Tempo
|

Livro do Papa sobre a infância de Jesus com versão áudio

21 nov, 2012 • Ângela Roque

Edição neste formato permite levar a obra a muito mais gente, explica o padre Nuno Rosário Fernandes, que foi a “voz do Papa” neste projecto.  

Está à venda, a partir de hoje, o novo livro do Papa. Em Portugal o livro tem uma versão em papel, uma versão electrónica e uma versão áudio, que foi gravada nos estúdios da Renascença.

O padre Nuno Rosário Fernandes é quem dá voz ao livro, um desafio que encarou como uma grande responsabilidade: Ffoi a primeira coisa que eu pensei ‘Éh pá, vou ser a voz do Papa!’.”

“De facto é uma grande responsabilidade. Ser esta voz de um texto do Papa é de facto um peso muito grande, porque o Papa tem muitos escritos, esta é a terceira obra desta colecção e este desafio de um áudio-livro traz novidade, e para mim foi pensar: ‘bem, vou ser a voz desta experiência, desta novidade neste tipo de publicação cá em Portugal’. Sinto-me lisonjeado com isso, mas por outro lado com um grande peso às costas”.

Para o director de comunicação do Patriarcado de Lisboa, a versão áudio do livro do Papa vai fazer a diferença, porque chegará a muito mais pessoas: “Permite, de facto, levar a um público muito mais vasto, porque há muita gente de mais idade que gostaria, até, de ler, mas, por problemas de visão não pode. Outros, mesmo por impossibilidade visual, não podem ler.”

“Por outro lado, também dá possibilidade a quem não tem muito tempo para parar e ler um livro. Pode, no transporte publico ou no carro, fazer esta experiência de ir acompanhando um texto do Papa. Acho que cá, em Portugal, ainda não há muito este hábito do áudio-livro, mesmo noutro tipo de literatura. Esta será uma possibilidade de trazer algo de novo”, explica.

O terceiro volume da série “Jesus de Nazaré” fala sobre a Infância de Jesus e está à venda a partir de hoje em 50 países. A versão portuguesa foi publicada pela editora Princípia que contou com a colaboração da Renascença para a gravação do áudio-livro.