Emissão Renascença | Ouvir Online

Sínodo dos Bispos

Bento XVI apela à renovação da Igreja

28 out, 2012

Papa lembrou também os que sofrem com a devastação dos desastres naturais, numa referência ao furacão “Sandy”, que passou nos últimos dias por Cuba, Haiti, Jamaica e Bahamas e que fez mais de meia centena de mortos.

Bento XVI apela à renovação da Igreja
O Papa assinalou esta manhã a conclusão do Sínodo dos Bispos com a celebração da missa na Basílica de São Pedro, em Roma. Depois, durante a oração do Angelus, Bento XVI deixou o apelo à renovação da própria Igreja.

“A partir de agora podemos dizer que, deste Sínodo, sai reforçado o empenho pelo renovamento espiritual da própria Igreja, para poder renovar espiritualmente o mundo secularizado; este renovamento virá da redescoberta de Jesus Cristo, da sua verdade e da sua graça, do seu rosto, tão humano e tão divino, sobre o qual resplandece o mistério transcendente de Deus”, disse perante os peregrinos na Praça de São Pedro.

O Bento XVI lembrou também os que sofrem com a devastação dos desastres naturais, numa referência ao furacão “Sandy”, que passou nos últimos dias por Cuba, Haiti, Jamaica e Bahamas e que fez mais de meia centena de mortos.

“Desejo assegurar a minha proximidade e lembrança a todos os que foram atingidos por este desastre natural, enquanto convido todos à oração e à solidariedade, para aliviar a dor dos familiares das vítimas e oferecer ajuda aos milhares de afectados”, afirmou o Papa.

O furacão está agora a caminho da costa leste dos Estados Unidos e pode afectar cerca de 60 milhões de pessoas. Os especialistas admitem um impacto numa área de 1.300 quilómetros.