Tempo
|

Bombista mata mulher e criança numa Igreja nigeriana

24 set, 2012

Novo atentado na Nigéria atingiu uma igreja católica. Morreram três pessoas, incluindo o terrorista, e meia centena ficaram feridos.

Bombista mata mulher e criança numa Igreja nigeriana
Um atentado com carro armadilhado matou ontem uma mulher e uma criança numa igreja católica na cidade de Bauchi, no norte da Nigéria.

A terceira vítima mortal foi identificada como sendo o terrorista, que fez embater o seu veículo numa vedação no parque de estacionamento da igreja, altura em que se deu a explosão.

Segundo as autoridades, cerca de meia centena de pessoas ficaram feridas em mais um atentado que atinge locais de culto cristãos naquele país africano. O grupo armado terrorista Boko Haram tem reivindicado os ataques numa campanha que tem por objectivo implementar a lei islâmica na Nigéria. Para além de igrejas, têm sido atacados também alvos militares e políticos.

A Nigéria está dividida mais ou menos ao meio em termos religiosos, com o sul de maioria cristã e o norte de maioria muçulmana. Os principais problemas inter-religiosos têm ocorrido no Norte, com ataques perpetrados pelo Boko Haram, e no centro do país onde as duas comunidades vivem em conjunto e onde os ataques são às vezes seguidos de represálias.