Tempo
|

Embaixador norte-americano morto em ataque na Líbia

12 set, 2012

Protestos, que também se fizeram ouvir no Egipto, visam um filme que a Liga Árabe considera ter “insultos contra o Profeta”.

Embaixador norte-americano morto em ataque na Líbia
O embaixador norte-americano na Líbia é um das quatro vítimas do ataque ao consulado em Bengazi, na terça-feira à noite. Homens armados protestavam contra um filme que consideram ofensivo para o Islão.

Christopher Stevens estava a fazer uma curta visita a Bengazi quando ocorreu o ataque ao consulado, que foi incendiado. As outras vítimas são dois seguranças e um funcionário.

Homens armados protestavam contra o mesmo filme já contestado por milhares de egípcios, que na sua maioria se manifestaram horas antes em frente à embaixada dos EUA, no Cairo.

A "Inocência dos Muçulmanos" (Innocence of Muslims) foi realizado por Sam Bacile, um promotor imobiliário israelo-americano. O filme terá contado com a participação financeira de cristãos coptas egípcios, que vivem nos Estados Unidos e já foi condenado pela Liga Árabe, que considerou conter “insultos contra o Profeta”.

Washington, em comunicado, já confirmou a morte de um funcionário do Departamento de Estado, no dia em que os EUA assinalavam o 11º aniversário dos atentados do 11 de Setembro.