Tempo
|

Papa espera que Jogos Olímpicos possam promover a paz no mundo

22 jul, 2012

Bento XVI revelou também estar profundamente chocado com o caso do jovem que, na sexta-feira, matou 12 pessoas num cinema em Denver, nos Estados Unidos.  

Papa espera que Jogos Olímpicos possam promover a paz no mundo
A poucos dias do arranque dos Jogos Olímpicos de Londres, o Papa saudou este domingo os organizadores, atletas e espectadores. Bento XVI diz esperar que os Jogos possam promover a paz e a reconciliação no mundo.

“Dentro de poucos dias terá início em Londres a XXX edição dos Jogos Olímpicos. As Olimpíadas são o maior evento desportivo a nível mundial, em que participam atletas de muitas nações e, como tal, também reveste um forte valor simbólico”, lembrou o Papa, esta manhã, na oração do Angelus, em Castel Gandolfo, arredores de Roma.

Por isso, diz Bento XVI, a “Igreja Católica encara estes jogos com particular simpatia e atenção. Rezemos para que, segundo a vontade de Deus, os Jogos de Londres sejam uma verdadeira experiência de fraternidade entre os povos da Terra”.

O Papa partilhou ainda estar profundamente chocado com o caso do jovem que, na sexta-feira, matou 12 pessoas num cinema em Denver, nos Estados Unidos, um acto de violência sem sentido, nas palavras de Bento XVI.