Emissão Renascença | Ouvir Online

Cáritas de Viseu recolhe mais dinheiro do que no ano passado

02 mai, 2012 • Liliana Carona

As pessoas são generosas e confiam na Cáritas, explica o presidente da instituição local.

Apesar da crise, as pessoas estão a ajudar mais, diz o presidente da Cáritas de Viseu, ao revelar que os números do peditório de rua deste ano foram superiores aos do ano passado.

O peditório de rua da Cáritas de Viseu conseguiu este ano aumentar o valor das doações, comparativamente com os resultados do ano anterior, anuncia o presidente Fernando Borges.

“Em relação ao ano passado aumentou um bocadinho. Passou de seis mil e poucos euros para 9110. Subiu um bocadinho, mas pronto, as pessoas também não têm muito dinheiro e não podem dar muito, mas isto mostra que as pessoas confiam na Cáritas, que são generosas”, explica.

As pessoas confiam na instituição e devem continuar a fazê-lo, apela o presidente da Cáritas de Viseu: “Falta-nos aguardar o peditório de missas, que dá para compor. Tudo o que se pede nas missas ou na rua é para acção social, não é nada para sustentar a estrutura da Cáritas, que é uma IPSS e tem as suas valências”.

Os números da Cáritas de Viseu, reflectem que, mesmo em tempos difíceis, os portugueses estão dispostos a apoiar quem mais precisa de ajuda.