Emissão Renascença | Ouvir Online

México

"Que os mexicanos continuem a promover a vida humana"

25 mar, 2012

O apelo é do Papa Bento XVI de visita à cidade de Leon.

"Que os mexicanos continuem a promover a vida humana"

Depois da missa no parque do Centenário, na cidade de Leon, o Papa participou, no mesmo local, no Angelus, onde deixou fortes apelos aos mexicanos para que “respeitem, defendam e promovam a vida humana e a consolidação da fraternidade”.

Bento XVI lembrou que num tempo em que “tantas famílias se encontram divididas ou forçadas a emigrar, quando muitas sofrem por causa da pobreza, da corrupção, da violência doméstica, do narcotráfico, da crise de valores ou da criminalidade” é preciso recorrer “a Maria [à Virgem de Guadalupe] à procura de conforto, fortaleza e esperança” para que se construa uma sociedade mais justa e mais solidária.

O Sumo Pontífice acrescentou que “em tempos de tribulação e sofrimento, Ela foi invocada por tantos mártires que, ao grito de ‘Viva Cristo Rei e Maria de Guadalupe’, deram testemunho de inquebrantável fidelidade ao Evangelho e entrega à Igreja”.

“Agora, suplico-Lhe que a sua presença nesta querida nação continue a ser apelo ao respeito, defesa e promoção da vida humana e à consolidação da fraternidade, evitando a vingança inútil e desterrando o ódio que divide”, disse Bento XVI perante uma multidão que acompanhou a cerimónia.

O Papa deixa esta segunda-feira o México, o segundo país com mais católicos, e segue depois para Cuba.