Tempo
|

Padre-cantor escreve sobre importância do amor de Deus no mundo actual

07 mar, 2012

Sacerdote brasileiro Marcelo Rossi está em Portugal para apresentar o seu livro "Ágape".

Padre-cantor escreve sobre importância do amor de Deus no mundo actual

O primeiro livro do padre Marcelo Rossi foi lançado esta quarta-feira no auditório da Renascença, em Lisboa.

“Ágape”, o nome escolhido para o livro, é uma palavra grega que significa amor divino. É essa a mensagem que o padre brasileiro pretende transmitir: a importância do amor de Deus no mundo actual.

“As pessoas hoje não se amam, então, se você conseguir dirigir essa pessoa a entender que ela é profundamente amada por Deus, ela começa um amor não egoísta, um amor não narcisista, mas um amor verdadeiro.”

No livro, o padre Rossi apresenta excertos do Evangelho de S. João, que falam sobre temas bastante actuais, como o desemprego, por exemplo.

Em preparação está já outro livro, mas desta vez destinado aos mais pequenos, que se vai chamar “Agapinho”.

Sacerdote visitou reclusos de Caxias
O padre Marcelo Rossi é muito conhecido pelas músicas que usa para passar a mensagem católica aos fiéis, e também aos que ainda não conhecem Deus.

Antes da apresentação do livro no auditório da Renascença, Marcelo Rossi teve um encontro especial no estabelecimento prisional de Caxias, em Oeiras.

Sentou-se com reclusos para falar sobre o amor incondicional e a possibilidade de mudança de vida.

O padre Marcelo Rossi falou do seu livro e os reclusos mostraram curiosidade para saber qual o significado do título, “Ágape”.

“Ágape é o amor incondicional de Deus, generoso, é o amor que constrói. Ele atinge o coração”, respondeu o sacerdote.

O padre Marcelo Rossi deixou uma mensagem de esperança aos presos e no final saiu com uma certeza: “Com certeza, foram tocados. Eu lancei a sementinha, e a sementinha é Ágape, o amor divino”.