Tempo
|

Campanha "SOS Natal" da Renascença bateu recordes

13 fev, 2012

Portugueses pouparam em tudo menos naquilo que podiam dar. Conferências vicentinas agradecem.

Campanha "SOS Natal" da Renascença bateu recordes
A Campanha "SOS Natal" da Renascença ultrapassou todas as expectativas. Apesar da crise, a generosidade dos ouvintes permitiu arrecadar mais de 260 mil euros - um número recorde, como confirma o director de programas da Renascença, Nelson Ribeiro.

“A campanha SOS Natal deste ano conseguiu angariar 260.577.46 euros. Em termos de campanhas de Natal da Renascença, é o maior valor que alguma vez foi angariado”, explica.

“Temos de agradecer às milhares de pessoas que contribuíram e que perceberam que, neste momento de grande dificuldade que estamos a atravessar, há em Portugal muitas pessoas a precisar de ajuda, para quem uma parte deste dinheiro vai significar poder pagar a renda no fim do mês, poder receber alguma comida em casa e poder pagar custos da educação dos filhos”, diz Nelson Ribeiro.

As verbas da campanha vão ser entregues à Sociedade de S. Vicente de Paulo, que ajuda os mais carenciados em todo o país e não só com alimentos.

“É uma instituição que tem provas dadas, que está efectivamente no terreno e que tem uma forma de actuação muito meritória e um pouco diferente das outras instituições, na medida em que cada vicentino, e são voluntários, acompanha um conjunto de pessoas que procura ajudar de uma forma concreta. Não existe uma forma padronizada de ajudar: vai-se ao encontro das pessoas, vai-se tentar compreender como é que aquela pessoa em concreto pode ser ajudada. Este dinheiro vai ser usado de variadíssimas formas, dependendo dos casos e das situações de maior precariedade que existem no país”, conclui Nelson Ribeiro.

Entre as várias conferências vicentinas que beneficiarão destas ajudas inclui-se a da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Évora, que apoia 50 famílias desfavorecidas, num total de 130 pessoas.