Tempo
|

Padres de Viseu têm contribuido para fundo diocesano

15 dez, 2011

O objectivo da iniciativa é ajudar os mais carenciados.

Padres de Viseu têm contribuido para fundo diocesano
No Caminho das Dioceses
O Bispo de Viseu apelou aos padres da diocese, na mensagem de advento deste ano, para que doassem parte do subsídio de Natal ao fundo de solidariedade diocesano. O objectivo é aumentar as verbas para ajudar as famílias em dificuldades. A receptividade “tem sido a melhor”, diz D. Ilídio Leandro.

“Já passei pela tesouraria diocesana e já me confrontei com dados positivos. Pus a data de 18 de Dezembro para ser antes do Natal e haver tempo para tudo isso ser distribuído, ser entregue ao fundo de solidariedade. Estou satisfeito. A receptividade dos padres tem sido absoluta”, explicou D. Ilídio Leandro.

Com esta ajuda dos padres da diocese de Viseu, quem fica a ganhar são os mais carenciados. “Se o fundo ganhar é sinal de que carenciados que vão ao fundo de solidariedade para obter alguma ajuda vão ganhar. Esse é que é o intuito”, sublinha.

O Bispo de Viseu salienta que dia 19 de Dezembro prestará mais pormenores sobre o balanço do apelo feito aos padres da diocese para doarem parte do subsídio de Natal.